Em comunicado, Netanyahu diz que EUA irá garantir a continuação da guerra

Biden alertou Israel para não ser “consumido” pela raiva e para priorizar evitar vítimas civis

Postado em: 18-10-2023 às 16h16
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Em comunicado, Netanyahu diz que EUA irá garantir a continuação da guerra
Biden alertou Israel para não ser “consumido” pela raiva e para priorizar evitar vítimas civis. | Foto: Governo de Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse, nesta quarta-feira (18/10), que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou que o país irá assegurar a continuação da guerra.

“O presidente Biden veio aqui não apenas com palavras reconfortantes e comoventes, que tocaram o coração de toda a nação, mas com ações: na nossa reunião de hoje, concordamos em ações que garantirão a continuação da nossa guerra justa”, disse Netanyahu. “Acordámos numa cooperação que mudará a equação em todos os setores e nos ajudará a alcançar os nossos objetivos de guerra.”

Mais cedo, Biden disse que os EUA vão “fazer tudo ao seu alcance para garantir” que Israel continue a ser um lugar seguro para o povo judeu. Ele também prometeu que os Estados Unidos continuarão a fornecer o Domo de Ferro de Israel e que irá solicitar ao Congresso um “pacote de apoio sem precedentes para a defesa de Israel”.

Continua após a publicidade

Biden, que resistiu aos apelos para pressionar por um cessar-fogo, alertou Israel para não ser “consumido” pela raiva e para priorizar evitar vítimas civis.

Veja Também