Segunda-feira, 01 de julho de 2024

20 caminhões entram em Gaza pela primeira vez

ONU chama o suporte de apenas uma “gota no oceano”

Postado em: 21-10-2023 às 13h32
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: 20 caminhões entram em Gaza pela primeira vez
O número de veículos corresponde ao qual Israel permitiu para fazer tal operação | Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

Foi divulgado na manhã deste sábado (21/10) a entrada de 20 caminhões com ajudas humanitárias para assistir o povo palestino na cidade sitiada de Gaza. O número de veículos corresponde ao qual Israel permitiu para fazer tal operação. 

O planejamento foi feito sob a supervisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o governo do Egito, para a entrada dos caminhões pela cidade de Rafah. Entre os carregamentos, foi divulgado a posse de mantimentos médicos, comida, suprimentos humanitários e caixões para armazenar os mortos.

Leia também: Viagem de Caiado à China demonstra força de solo goiano

Continua após a publicidade

Esta é a primeira vez que se tem a entrada de ajuda humanitária após longos 14 dias de bloqueio terrestres, marinhos e aéreos. A Organização das Nações Unidas, entretanto, chamou isto de uma “gota num oceano”, simbolizando um caminho para se percorrer a fim de ajudar os civis na cidade.  

Até agora, o conflito já tomou vidas no entorno de 5500 pessoas, sendo 1500 israelenses após o ataque inicial do dia 7 e seguido por mísseis, e 4000 civis palestinos em Gaza pelos bombardeios.

Veja Também