Ministério de Saúde de Gaza contou mais de 430 mortos em menos de 24 horas

Notícia veio conforme bombardeios e incursões terrestres

Postado em: 23-10-2023 às 10h44
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério de Saúde de Gaza contou mais de 430 mortos em menos de 24 horas
De acordo com declarações, a noite “era algo impossível descrever em palavras” | Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

O Ministério de Saúde de Gaza, liderado pela força política do Hamas, contou nesta segunda (23) mais de 430 palestinos foram mortos durante os ataques de Israel nas últimas 24 horas. Este fato vem de acordo com aumento de bombardeios e incursões terrestres. É o segundo evento com maior número de vítimas depois da explosão no Hospital em Gaza que também tomou mais de 470 vidas, contudo, ainda não se sabe ao certo o culpado do evento.

A rede de notícias de Catar Al-Jazeera ouviu relatos de pessoas presas durante os bombardeios, uma delas era a estudante Tala Herzallah de 21 anos. De acordo com declarações à agência, a noite “era algo impossível descrever em palavras” e que ainda “rezavam para amanhecer com vida” enquanto o chão tremia pelas explosões. Em nota, as Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam atingir cerca de 320 alvos de militantes na Faixa de Gaza.

Com esta informação, o número de mortes desta guerra aumentou para em torno de 6500 pessoas, compondo 5000 palestinos e militantes do Hamas e 1500 civis e militares israelenses.

Veja Também