Mais de 100 oficiais estão atrás do suspeito de matar 22 pessoas nos EUA

Atirador no estado do Maine nos EUA continua foragido

Postado em: 26-10-2023 às 08h12
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 100 oficiais estão atrás do suspeito de matar 22 pessoas nos EUA
O principal suspeito é um homem chamado Robert Card e permanece foragido com mais de 100 oficiais à sua procura | Foto: Divulgação/Lewison Maine Police Department

Na noite desta quarta-feira (25/10) um atirador matou 22 pessoas na cidade de Lewison no estado do Maine, nos EUA, deixando entre 50 e 60 feridos pelas informações não oficiais. O principal suspeito é um homem chamado Robert Card e permanece foragido com mais de 100 oficiais à sua procura. Devido à natureza dos crimes a sangue-frio, três cidades do estado estão em estado de alerta.

Ainda não se sabe o que levou o suspeito a cometer os assassinatos, mas o homem já é classificado como “armado e perigoso” pela Polícia Estadual de Maine.

“Atenção ao público. Um tiroteio com múltiplas mortes ocorreu em diversos locais de Lewison. A polícia está atualmente procurando por Robert Card, de Bowdoin. Card é considerado como armado e perigoso. Se visto não é aconselhável que se aproximem.

Informaram ainda que operações envolvem três cidades vizinhas de Lewison, o local dos homicídios. A segunda é a cidade de Bowdoin, a 6 quilômetros de distância e a residência do acusado, onde oficiais assumam que o suspeito possa ter voltado. A outra cidade em alerta é Lisbon no sul do local dos crimes, a 11 quilômetros de distância onde afirmaram ter visto o carro de Robert logo após sua fuga. 

É importante lembrar que a demora da caçada pode estar relacionada a geografia do estado, muito similar ao caso de Danilo Cavalcante, região bem arborizada com ravinas, cavernas, e coberta pela floresta temperada estadunidense.

Veja Também