Atirador mata, pelo menos, 22 pessoas nos Estados Unidos

Centenas de policiais realizam "caçada" ao suspeito

Postado em: 26-10-2023 às 08h11
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atirador mata, pelo menos, 22 pessoas nos Estados Unidos
Centenas de policiais realizam "caçada" ao suspeito (Foto: Reprodução/Maine State Police)

Um atirador matou, pelo menos, 22 pessoas na cidade de Lewiston (Maine, EUA), na noite de quarta-feira (25), e deixou outras cerca de 60 feridas. As autoridades identificaram o suspeito com Robert Card, de 40 anos, e iniciaram uma “caçada” com centenas de policiais.

Segundo as autoridades, Card é instrutor de armas de fogo treinado e faz parte da reserva do Exército. Elas pediram que, quem tiver notícia do paradeiro do homem, deve comunicar imediatamente à polícia. Além disso, reforçaram que ele é perigoso e que devem ficar em casa e com as portas trancadas.

“Estou ciente e fui informada sobre a situação dos atiradores ativos em Lewiston. Peço a todas as pessoas na área que sigam as orientações das autoridades estaduais e locais”, informou a governadora do Maine, Janet Mills, em comunicado.

Continua após a publicidade

Vale citar, o FBI (polícia federal norte-americana) enviou unidades de busca aérea e a polícia de New Hampshire colocou bloqueios nas estradas. O presidente Joe Biden ligou para a governadora e ofereceu “total apoio federal após este ataque horrível”. Até o momento, a motivação não foi identificada.

Veja Também