Manifestantes mulçumanos invadem aeroporto na Rússia para caçar israelenses 

Notícia de um pouso de avião vindo de Israel causa tumulto em Daguestão

Postado em: 30-10-2023 às 09h15
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Manifestantes mulçumanos invadem aeroporto na Rússia para caçar israelenses 
Oficiais israelenses pediram para que a “Rússia ajudasse todos os cidadãos e judeus” | Foto: Divulgação/Redes Sociais

No último domingo (29/10), manifestantes mulçumanos de Daguestão (estado na Rússia) invadiram em massa o Aeroporto de Makhachkala à procura de judeus vindo do país. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram centenas de pessoas correndo em direção aos portões de desembarque e tentando arrombar as portas do local. O objetivo aparenta ser caçar e barrar a entrada dos israelenses no País. 

 Em respostas, oficiais israelenses pediram para que a “Rússia ajudasse todos os cidadãos e judeus”. O começo do tumulto originou-se de uma postagem no Telegram pedindo para apoiadores da Palestina irem ao aeroporto. Na postagem, uma imagem do site FlightRadar24 indicava que um voo de Tel Aviv estaria pousando na região.

Leia também: Prefeito de Aparecida é internado com dor no tórax

Continua após a publicidade

O território na Rússia é situado no norte do Cáucaso e é composto majoritariamente por mulçumanos. Este é o segundo incidente do estado entre a população islâmica envolvendo hostilidade contra judeus. A primeira ocorreu num hotel em que multidões agregaram pedindo para a saída dos judeus.

Veja Também