Polícia francesa abre fogo contra mulher que vestia roupas islâmicas no metrô de Paris

A mulher “recusou-se a cumprir as ordens policiais” e ameaçou “explodir-se”, detalhou a acusação e fonte policial

Postado em: 31-10-2023 às 10h20
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia francesa abre fogo contra mulher que vestia roupas islâmicas no metrô de Paris
A mulher “recusou-se a cumprir as ordens policiais” e ameaçou “explodir-se”, detalhou a acusação e fonte policial | Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (31/10), a polícia francesa atirou e feriu gravemente uma mulher que usava um vestido islâmico em uma estação de metrô de Paris, após passageiros ficarem com medo do comportamento suspeito.

Segundo informações do jornal francês, La Depeche, policiais contaram que foram chamados por passageiros que mencionaram uma mulher completamente velada e que “proferia ameaças” em um dos metrôs pronunciando a palavra “Allah Akbar” várias vezes. 

Conforme relatos da polícia francesa, a mulher “recusou-se a cumprir as ordens policiais” e ameaçou “explodir-se”, detalhou a acusação e fonte policial. “Por temerem pela sua própria segurança, os agentes policiais usaram as suas armas”, disse um porta-voz da polícia.

Continua após a publicidade

Foram abertas duas investigações, uma contra a mulher e outra sobre o uso de armas pela polícia, disse o porta-voz do governo.

Este não é o primeiro caso envolvendo ameaças terroristas vinculadas à guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo Hamas, recentemente locais turísticos da França foram esvaziados por ameaças. 

Na sexta-feira (13/10), um caso chocou o país quando um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas, incidente classificado pelo presidente francês naquela ocasião como “terrorismo islâmico bárbaro”. 

No início de outubro, o presidente francês, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7.000 soldados visando aumentar as forças de segurança nos principais centros da cidades e pontos turísticos da França. 

Veja Também