Brasileiros ficam fora da 1ª lista de estrangeiros liberados para deixar a Faixa de Gaza

A liberação de estrangeiros ocorreu nesta quarta-feira (1º/11), pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e Hamas

Postado em: 01-11-2023 às 08h15
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros ficam fora da 1ª lista de estrangeiros liberados para deixar a Faixa de Gaza
A liberação de estrangeiros ocorreu nesta quarta-feira (1º/11), pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e Hamas | Foto: Reprodução

Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza ficaram de fora da primeira lista de estrangeiros liberados para deixar a região em guerra. A informação foi confirmada pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

A liberação de estrangeiros ocorreu nesta quarta-feira (1º/11), pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e Hamas. Ao todo, 500 pessoas receberam a permissão. No entanto, ainda não há informações sobre por quanto tempo a passagem ficará aberta.

Nesta primeira lista, estão autorizados a deixar a Faixa de Gaza cidadãos da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca. Também foram incluídos nomes de integrantes da Cruz Vermelha e de algumas ONGs, segundo Candeas.

Continua após a publicidade

Cerca de 34 pessoas na Faixa de Gaza pediram auxílio para deixar região. O grupo é composto por 24 brasileiros e 10 palestinos que estão em processo ou darão início à imigração ao Brasil.

Leia também: Impasse para retirar brasileiros de Gaza se mantém, diz Itamaraty

Veja Também