Presidente estadunidense Joe Biden pede “pausa” para o conflito em Israel

Político apoiou firmemente os ataques e a invasão israelenses

Postado em: 02-11-2023 às 13h34
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente estadunidense Joe Biden pede “pausa” para o conflito em Israel
Esta fala do dirigente americano vem em contraste com seu apoio das ações militares de Israel contra o Hamas no início da invasão | Foto: Divulgação/Parlamento Europeu

O Presidente Joe Biden pediu nesta última quinta-feira (02/10) em discurso uma interrupção temporária do conflito em Gaza, em meio ao auge da invasão de Israel no norte da cidade. Esta fala do dirigente americano vem em contraste com seu apoio das ações militares de Israel contra o Hamas no início da invasão. Vem também conforme a permissão da saída de alguns civis presos no sul de Gaza.

O presidente disse que esta pausa poderia dar tempo de civis presos no meio da guerra deixarem a cidade pela cidade de Rafah. A saída foi liberada na última quarta (01) para estrangeiros, pessoas com dupla nacionalidade e alguns feridos pelo bombardeio. Ao menos, 576 estrangeiros foram deixados sair da cidade, contudo os brasileiros permanecem de fora. 

 Desde o começo do conflito no dia 7 de outubro, mais de 1400 israelenses e pessoas de outras nacionalidades faleceram com os ataques, enquanto o número divulgado pela ala política do Hamas das mortes em Gaza é em torno de 8700.

Continua após a publicidade

Órgãos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) têm pressionado Israel para um cessar-fogo humanitário temporário, algo que o primeiro ministro de Israel foi pessoalmente contra.

Veja Também