Incêndio mata 32 pessoas em centro de tratamento para dependentes químicos no Irã

Centro de tratamento tinha capacidade para 40 pessoas

Postado em: 03-11-2023 às 10h04
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio mata 32 pessoas em centro de tratamento para dependentes químicos no Irã
Centro de tratamento tinha capacidade para 40 pessoas | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (3/11), um incêndio em um centro de reabilitação para dependentes químicos, em Teerã, a capital do Irã, resultou na morte de 32 pessoas e deixou outras 16 feridas. O estabelecimento fica em Langarud, uma cidade na província norte do país, a 200 km da capital.

Segundo informações do portal Mizan Online, vinculado ao Judiciário do país, um primeiro balanço divulgado citava 27 mortos e 12 feridos. Ainda segundo o portal, foi destacado que o centro de tratamento tinha capacidade para 40 pessoas.

Uma investigação inicial mostrou que um aquecedor foi a causa do incêndio, que depois se espalhou para o resto do centro, disse o vice-governador da província onde fica localizado a clinica, citado pela agência de notícias semi-oficial Fars.

Continua após a publicidade

“O gerente e outros possíveis culpados foram presos para que a causa do incidente seja determinada com mais precisão”, informou outro site de noticias do Irã.

O Irã impõe pena de morte a traficantes e traficantes de drogas reincidentes, mas administra uma série de programas de reabilitação para viciados.

Veja Também