Ataques à Gaza mataram ao menos 4,2 mil crianças palestinas, diz Ministério

Os números também mostram que 10.328 palestinos morreram durante o conflito

Postado em: 07-11-2023 às 15h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataques à Gaza mataram ao menos 4,2 mil crianças palestinas, diz Ministério
Os números também mostram que 10.328 palestinos morreram durante o conflito. | Foto: Abdelhakim Abu Riash/Al Jazeera

Segundo balanço do Ministério da Saúde da Palestina, divulgado nesta terça-feira (7/11), os ataques feitos por Israel à Faixa de Gaza mataram 4.237 crianças. Os números também mostram que 10.328 palestinos morreram durante o conflito que teve início no dia 7 de outubro.

Os ataques feitos pelo governo de Israel também feriram 25.965 palestinos na Faixa de Gaza, 8.067 sendo crianças. Na Cisjordânia ocupada, foram registrados 164 mortos e ao menos 2.100 feridos.

Durante o mês de conflito, ataques feitos pelo Hamas à Israel deixaram 1.405 mortos e 5.600 feridos, de acordo com o Exército Israelense.

Continua após a publicidade

Cessar-fogo

Nesta segunda-feira, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gollant, afirmou que apesar da pressão o país não deve parar a ofensiva contra Gaza. “As pressões sobre nós aumentarão; em breve poderemos ser forçados a tomar decisões difíceis. Para mim, a luta não pode ser interrompida até que as suas conquistas sejam alcançadas. Não há como voltar atrás, não há como parar – apenas seguir em frente”, disse ele.

Gallant acrescentou que as forças israelenses estavam lutando no coração da Cidade de Gaza.

Os comentários do ministro surgem num contexto de crescente pressão internacional por um cessar-fogo humanitário em Gaza. Os EUA – o aliado mais próximo de Israel – também têm enfatizado cada vez mais a necessidade de proteger os civis, ao mesmo tempo que pressionam por “pausas” humanitárias nos combates.

Veja Também