Argentinos decidem novo presidente neste domingo
Os eleitores deverão escolher entre o atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o deputado de extrema-direita Javier Milei
Por: Luan Monteiro

Argentinos vão às urnas neste domingo (19/11) para decidir o futuro presidente do país. A eleição é um marco para o país e deve ser uma das mais acirradas da história. Os eleitores deverão escolher entre o atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o deputado de extrema-direita Javier Milei.
Após a surpreendente vitória de Massa no primeiro turno, em 22 de outubro, com 36,68% contra 29,98% de Milei, o xadrez eleitoral se movimentou nesses últimos dias com o apoio da candidata da terceira via Patricia Bullrich a Milei, a busca por alianças políticas nas províncias, e, é claro, a intesificação das campanhas de ambos os lados.
O Atlas Intel, único intituto de pesquisa que acertou a vitória de Massa no primeiro turno, coloca Milei na frente. A diferença é de 4 pontos percentuais.
A reta final do pleito tem sido marcada por guerras de narrativas e alianças com vários políticos argentinos. O resultado deve mostrar o modelo econômico e político que o país deve adotar pelos próximos quatro anos.