Responsável do Serviço Secreto deixa cargo após tiros em Trump

Dias após o ataque a tiros contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos,

Postado em: 23-07-2024 às 13h39
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Responsável do Serviço Secreto deixa cargo após tiros em Trump
Diretora do Serviço Secreto ficou insustentável depois de ataque a tiros contra Trump durante evento | Foto: secretservice.gov

Dias após o ataque a tiros contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, deixou o cargo nesta terça-feira (23/7). Ela renunciou.

A decisão ocorreu assim que informações sobre a atuação desastrosa do Serviço Secreto vieram à tona. Ações que, como se soube depois, poderia ter custado a vida o candidato de oposição ao governo.

Apuração do próprio FBI encontraram falhas operacionais de segurança contra o ex-presidente dos EUA, que ocorreu no sábado (13/7).

Continua após a publicidade

Leia mais: Trump reage à desistência de Biden com críticas

A CNN divulgou que a renúncia ocorre em meio à pressão contra a permanência de Kimberly, criticada tanto por republicanos quanto por democratas no Congresso. Kimberly atuava desde 2022. Era de confiança do presidente Joe Biden.

Por fim, Biden deixou o projeto de reeleição e abriu caminho para que a atual vice, Kamala Harris concorresse à eleição contra Donald Trump.

Serviço Secreto

Trump discursava em um palanque montado no centro de Butler, na Pensilvânia, Estados Unidos, quando foi alvo de disparos feitos por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

O atirador estava à espreita, no telhado, de onde conseguiu mirar à cabeça de Trump, longe do Serviço Secreto.

Veja Também