Trump tem contas do Twitter, Facebook e Instagram banidas na internet

Bloqueio ocorreu após invasão de apoiadores do presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição nesta quarta-feira (07/01) | Foto: reprodução

Postado em: 07-01-2021 às 16h20
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Trump tem contas do Twitter, Facebook e Instagram banidas na internet
Bloqueio ocorreu após invasão de apoiadores do presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição nesta quarta-feira (07/01) | Foto: reprodução

Nathan Sampaio

Em menos de 24 horas o Twitter, o Facebook (e o Instagram, rede social administrada pelo Facebook) bloquearam as contas de Trump nas plataformas após a invasão de apoiadores do presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição nesta quarta-feira (07/01). O bloqueio, apesar de temporário, é referente a violação de regras por Trump, disseram as empresas.

“Exigimos a remoção de três tuítes da conta @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa Política de Integridade Cívica”, disse o Twitter. “Isso significa que a conta de @realDonaldTrump será bloqueada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se os tuítes não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada”. O Twitter informou, ainda, que “futuras violações resultarão na suspensão permanente da conta @realDonaldTrump.

Continua após a publicidade

Já o Facebook bloqueou Trump em sua plataforma por 24 horas, tanto nesta plataforma quando no Instagram. Isso por quê um vídeo que o ex-presidente dos Eua ele postou para seus apoiadores motivava a manifestação. “Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, o que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo”, disse o Facebook em um tuíte.

Veja Também