O futuro promete erocarro ou carro voador

Postado em: 20-01-2022 às 10h07
Por: Redação
Confira o artigo de opinião, desta quinta-feira (20/01), por Maria Ferreira de Araújo

Você já ouviu falar ou assistiu algum vídeo e quiçá, leu alguma matéria sobre o carro voador ou aerocarro? O futuro promete grande expectativa que o carro voador seja transformado em um produto real nos próximos dois anos e que seu uso comercial seja expandido até 2030. 

       Segundo as montadoras, em especial a japonesa skydrive, pode oferecer o transporte rápido em pontos específicos como uma boa alternativa para aliviar o grande congestionamento, que é o contrário de aviões como helicóptero e outros veículos de decolagem e aterrissagem elétrica vertical. Contudo, a fascinante tecnologia tornará tudo mais fácil e rápido. O aerocarro ou carro voador será estimado com o valor de quinhentos mil euros. 

       Acrescentando algo que já foi referido, as novas conquistas tem sido uma busca infinita para o ser humano, como se não bastasse às viagens espaciais. Além disso, surge agora a conquista do espaço urbano, ou seja, iniciará a era dos carros voadores, algo que há 40/50 anos atrás era tema de ficção. Neste cenário, aproximando-se do tempo presente, nos últimos 60 anos verificou-se uma revolução sem precedentes.

        Surgiu o rádio, a televisão, a comunicação, o jornal, revistas, o computador, o telefone, o aparelho celular e por fim, o smartphone, o “faz de tudo”, classificado para muitos como a maior invenção de todos os tempos, pois nele você se comunica, se diverte, trabalha, vende, compra, faz consultas médicas e tudo mais.

        Nota-se, que vivemos um avanço científico esplêndido, em que quase tudo que teria que ser criado já foi inventado e com a imensurável tecnologia está presente na nossa vida e nem nos damos conta disso, esse refinamento já existe, o smartphone, por exemplo, é uma finura do telefone e para reforçar, o carro voador é mais uma sofisticação do veículo quatro rodas (aerocarro é um tipo de aeronave que pode circular por estradas que necessita de um processo manual ou automático). Portanto, já existem os protótipos modelos em alguns países, como o Japão, Polônia, França, Inglaterra e Estados Unidos. Estão em teste, mas já aprovados. 

       Por fim, somos privilegiados, pois podemos desfrutar destas maravilhas da tecnologia que muito tem melhorado para todos. Em contra partida, fica a opinião dos queridos leitores e uma pergunta: se já acontece acidente em via pública, será como vai ficar esses carros voando? Você já imaginou voar a 220k/h, a 915 metros de altura com esse novo modelo de carro voador?

Compartilhe: