Dividido, PMDB elege novo diretório

Em meio a um crise interna que coloca em lados opostos suas duas principais lideranças – Iris Rezende e Maguito Vilela -,

Postado em: 05-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Em meio a um crise interna que coloca em lados opostos suas duas principais lideranças – Iris Rezende e Maguito Vilela -, o PMDB vai hoje às urnas para escolher o novo presidente do diretório estadual.

Na disputa, estão o deputado federal Daniel Vilela, com apoio de Maguito, prefeito de Aparecida de Goiânia, e o ex-prefeito de Bom Jardim, Nailton de Oliveira, estimulado por Iris.

A votação, das 9 horas às 15 horas, vai ocorrer na sede diretório, no Setor Aeroporto, em Goiânia, local onde deu quebradeira e tiro, no final de janeiro, envolvendo o deputado Paulo Cezar Martins (que apóia Daniel), e o presidente estadual e nacional da Juventude peemedebista, Pablo Rezende (aliado de Nailton).

Continua após a publicidade

Daniel Vilela, que encabeça a chapa “Unidos Pelo Futuro”, chega às 9h30 para votar  e está confiante na vitória. “Fizemos um forte trabalho de base. Visitamos e conversamos com companheiros de todo o Estado. Temos a maioria dos diretórios e todos os questionamentos jurídicos estão sendo sanados. Contamos com a participação dos peemedebistas goianos e estamos confiantes na vitória”, disse.

Da mesma forma, Nailton disse, por meio de sua assessoria, estar confiança na vitória, por ter propostas claras, consistentes e exeqüíveis, “que é dispensar assistência integral a todos os municípios, buscando a renovação do partido”. Com a chapa “PMDB autentico mais perto de você”, o candidato anunciou que vai se empenhar, caso saia vitorioso do processo, em lançar candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios. “Temos condições para exercer esse processo em tempo integral”.

Na condução do partido, caso eleito, Daniel Vilela compromete-se a retomar os encontros regionais e dar prioridade ao fortalecimento dos diretórios municipais. “Toda nossa atenção estará voltada para a eleição municipal deste ano”, afirma o parlamentar, que atenderá correligionários em Goiânia e em Brasília, e fará visitas nos municípios. (Venceslau Pimnetel) 

Veja Também