Anselmo está fora; Vecci será o candidato do PSDB

Deputado federal será aclamado candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, com a decisão do vereador Anselmo de não participar das prévias do partido

Postado em: 21-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Anselmo está fora; Vecci será o candidato do PSDB
Deputado federal será aclamado candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, com a decisão do vereador Anselmo de não participar das prévias do partido

Venceslau Pimentel e Sara Queiroz (especial para O Hoje)

Sem chances de vencer as prévias do PSDB, previstas para hoje, o vereador e presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira, decidiu ontem não participar do processo de escolha do candidato a prefeito da capital pelo partido. O páreo fica livre para o deputado federal Giuseppe Vecc, que tem a preferência do Palácio das Esmeraldas.

Em nota divulgada no meio da tarde de ontem, o vereador informou ter formalizada a retirada de seu nome das prévias, argumento que sua atitude tem por objetivo fomentar a união no partido. Ele diz que vai continuar atuando “em defesa da humanização de Goiânia, dentro da esfera partidária, auxiliando na construção de um plano de governo à altura de uma capital plural e progressista”

Continua após a publicidade

O presidente da Câmara aos que apoiaram a sua pré-candidatura e elogiou o modelo de prévias adotado pelo PSDB. Trata-se, segundo ele, “de um importante instrumento de amadurecimento político interno”.

Ao tomar conhecimento da decisão de Anselmo, Vecci usou as redes sociais, e depois divulgou nota, para elogiá-lo. “Anselmo, assim como eu, tem uma história de trabalho e comprometimento com o PSDB e com Goiânia”. Destaca os oito mandatos que o vereador tem em sua carreira política, saiu vitorioso na disputa pela presidência da Câmara e “tem trajetória de atuação na tomada de decisões e na construção de projetos que impactaram na melhoria vida dos goianienses”.

Para Vecci, o vereador teria legitimidade de disputar as prévias. “No entanto, em um gesto nobre, optou por colocar fim à disputa e propôs que nós nos déssemos as mãos. Reconheço e agradeço a Anselmo por sua grandeza e desprendimento”, pontuou o parlamentar. “Seu trabalho fará a diferença para que o PSDB volte a governar nossa bela Capital. Juntos somos mais fortes e podemos mudar Goiânia. O PSDB caminha, agora, com esse propósito”.

A justificativa dada pelo vereador, de que a sua disputa se deu para evitar a desunião no partido, não confere com as críticas feitas a Vecc, para quem deveria cumprir o seu mandato na Câmara dos Deputados, para o qual foi eleito em 2014. Por representar mais de 50 municípios goianos, Anselmo acha que o parlamentar vai ter que dar satisfações a quem votou nele. Salientou que trabalhou para ele, na campanha, e que se tornou o seu maior cabo eleitoral, mas que, como candidatoa prefeito, Vecci não teria o seu voto e nem o seu apoio.

O desafio de Vecci será o de unir o partido, depois da desistência de três-precandidatos. 

Veja Também