Aliados de Paulo Garcia derrubam vetos na Câmara

Vereadores que apoiam o Paço não escondem a insatisfação com alguns secretários e dizem que base está desarticulada

Postado em: 03-03-2016 às 00h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aliados de Paulo Garcia derrubam vetos na Câmara
Vereadores que apoiam o Paço não escondem a insatisfação com alguns secretários e dizem que base está desarticulada

Sara Queiroz (especial para O Hoje)

O prefeito Paulo Garcia (PT) está com dificuldades para aprovar projetos e manter vetos na Câmara Municipal de Goiânia. A falta de apoio ocorre desde o estranhamento de peemedebistas com a gestão petista, mas se agravou nessa última semana. Só nos dois últimos dias, sete vetos do prefeito foram derrubados pelos vereadores, inclusive por aliados que se mostram insatisfeitos com o tratamento de alguns secretários do paço municipal.

Dois seis vetos que foram apreciados na última terça-feira (01), cinco foram derrubadas pelos presentes, entre eles os parlamentares da bancada governista. Outra parte da base aliada não apareceu no plenário. Os vetos em questão diziam respeito à publicação da lista de espera nas UTI’s dos hospitais de Goiânia no site da Secretaria de Saúde; a obrigatoriedade a construção de creches nos conjuntos habitacionais de interesse social; mapear e identificar locais com baixa ou total falta de iluminação nos bairros da capital; permissão de circulação de carros de passeio, no período noturno, nos corredores exclusivos dos ônibus do transporte coletivo de Goiânia.

Continua após a publicidade

Ontem, os vereadores derrubaram o veto parcial à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. A emenda que foi rejeitada pelo prefeito é sobre os recursos financeiros advindos do duodécimo e do superávit financeiro para as finanças da Casa.

Segundo o vereador Antônio Uchôa (PSL), da base aliada, os principais apoiadores de Paulo Garcia, inclusive o líder dele, Carlos Soares (PT), não estão comparecendo nas sessões plenárias, deixando com que a oposição e até mesmo aliados peemedebistas votem contra as matérias rejeitas pelo líder municipal. “A base está totalmente desarticulada e isso está acontecendo porque os secretários dessa gestão não respeitam a base aliada”, reclamou o vereador. 

Veja Também