Francisco Jr desbanca Virmondes no PSD

O deputado estadual Francisco Júnior é o pré-candidato do PSD para a prefeitura de Goiânia. A decisão foi decidida em reunião, ontem,

Postado em: 04-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O deputado estadual Francisco Júnior é o pré-candidato do PSD para a prefeitura de Goiânia. A decisão foi decidida em reunião, ontem, após votação dos membros do partido.

Como os dois pré-candidatos, Francisco e Virmondes Cruvinel, não chegaram a um consenso, a escolha se deu por votação de filiados. Essa possibilidade havia sido cogitada pelo presidente estadual do partido e secretário de Meio Ambiente Vilmar Rocha.

Francisco venceu o pleito por oito votos, contra apenas um a favor de Virmondes. Os votantes eram membros da executiva metropolitana de Goiânia, entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto, e o presidente, Vilmar Rocha. O deputado Virmondes preferiu não votar e foi a única abstenção da votação.

Continua após a publicidade

Thiago e Vilmar fizeram discursos animados e destacaram o processo realizado pela legenda. Eles explicaram que como o consenso entre os dois pré-candidatos não foi levado até aquele momento a votação seria a forma mais democrática de lançar o nome para as eleições majoritárias da prefeitura de Goiânia. A convenção estadual do partido, que oficializa o nome do candidato, só ocorre no meio do ano.

Francisco Júnior agradeceu o apoio dos colegas e disse que agora é preciso “arregaçar as mangas e trabalhar”. Os próximos passos são, segundo o deputado, “estruturar o partido, organizar e finalizar a chapa de vereadores e fazer o plano de governo”. Sobre as alianças para a chapa majoritária ele declarou que por enquanto irá focar na chapa de vereadores para que em abril comece a trabalhar aliados.

O pessedebista que já foi candidato a vice-prefeito na coligação encabeçada por Jovair Arantes nas últimas eleições municipais, acredita que a experiência adquirida na época foi importante para a compreensão do processo político na disputa majoritária, e que agora terá uma responsabilidade maior: “essa eleição será feita de uma forma diferente, onde eu poderei fazer e conduzir da forma como eu achar melhor. Eu serei coordenador do processo”. (Sara Queiroz, especial para O Hoje) 

Veja Também