Proposta de gestão na Saneago volta ao plenário

Os vereadores de Goiânia vão aprovar, na 3ª feira, de forma definitiva, projeto acordado entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia

Postado em: 19-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Proposta de gestão na Saneago volta ao plenário
Os vereadores de Goiânia vão aprovar, na 3ª feira, de forma definitiva, projeto acordado entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia

O projeto de lei que o prefeito Paulo Garcia (PT) enviou à Câmara de Goiânia, que prevê a gestão do município nos serviços executados pela Saneago, foi aprovado ontem na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos da Câmara e será apreciado no plenário na terça-feira, em segunda votação.

Ao mesmo tempo em que propõe gestão associada, a prefeito renova a concessão dos serviços de água e esgotamento básico por mais 30 anos.

No início do mês, o governador Marconi Perillo (PSB) convidou ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Paulo Garcia, um grupo de vereadores, representantes de Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg) e a diretoria do Saneago para discutir o projeto. “Assinamos um acordo histórico em Goiânia”, proclamou o governador. “Vamos ter uma gestão compartilhada, incluindo a presença de um representante da Prefeitura no Conselho da Saneago”.

Continua após a publicidade

Participaram da reunião os vereadores Eudes Vigor, Zander Fábio, Paulo da Farmácia, Edson Automóveis, Cida Garcêz, Dra. Cristina, Djalma Araújo, Geovani Antônio, Elias Vaz e Anselmo Pereira e sindicalistas.

Ao projeto, foram apresentadas três emendas ao projeto original, acatadas pelo relator. A primeira assegura que a Saneago não será privatizada. A segunda emenda modificativa inclui como dever do poder público a adoção de subsídios aos usuários de baixa renda, e a última inclui no Conselho de Saneamento de Goiânia, criado neste projeto, representantes da UFG, da Associação das Donas de Casa e do Stiueg, além de um do Gabinete Civil. 

Veja Também