Anunciada nova etapa do Goiás Competitivo

Desafios são promover conectividade do cidadão, expandir e qualificar a oferta de educação profissional de nível técnico e ampliar investimentos em ciência, tecnologia e inovação

Postado em: 04-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Mais uma etapa do Programa Goiás Mais Competitivo foi anunciada na sexta-feira pelo secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita. Desta vez, é a Secretaria de Desenvolvimento (SED) que deverá cumprir as metas estipuladas, que envolvem três desafios: promover à conectividade do cidadão goiano, expandir e qualificar a oferta da educação profissional de nível técnico e, ampliar e qualificar o investimento em ciência, tecnologia e inovação.

As metas de competitividade foram apresentadas pelo secretário Joaquim Mesquita ao titular da SED, Thiago Peixoto, durante reunião realizada na Sala de Situação da Governadoria, localizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Estiveram presentes representantes do Sebrae, das Federações do Comércio, da Agricultura, das Associações Comercial e Industrial (Acieg), dos Jovens Empreendedores, das Universidades (UFG, UEG, IFG e outras), além do superintendente-executivo da Segplan, Bruno Perillo.

Os desafios priorizados para a SED foram definidos conforme estudos desenvolvidos por técnicos do Governo, de entidades do setor produtivo e da empresa de consultoria Macroplan. O secretário Joaquim Mesquita lembra que o Goiás Mais Competitivo é um programa de desenvolvimento da competitividade e melhoria da gestão pública no Estado de Goiás que abrange todas as áreas de atuação governamental e tem por foco a melhoria de indicadores sociais que impactam positivamente na qualidade de vida do cidadão.

Continua após a publicidade

O secretário Thiago Peixoto lembrou que o Programa Goiás Mais Competitivo propõe uma nova abordagem da gestão pública, permitindo que se trabalhe com mais dados e menos intuição. “Em momentos de crise, com recursos escassos, é importante ter em mãos dados que apontam onde devemos investir”. 

Veja Também