Quinta-feira, 28 de março de 2024

Marconi diz que não houve ato de abuso de poder

Em nota, Assessoria Jurídica do governador observa que o recurso tem efeito suspensivo e que a decisão é de primeira instância, sem efetividade imediata

Postado em: 03-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi diz que não houve ato de abuso de poder
Em nota, Assessoria Jurídica do governador observa que o recurso tem efeito suspensivo e que a decisão é de primeira instância, sem efetividade imediata

A assessoria Jurídica do governador Marconi Perillo (PSDB) vai recorrer da decisão do juiz da 3.ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia Élcio Vicente da Silva relacionada às eleições municipais de 2004 para a Prefeitura da capital. Em nota divulgada na noite na sexta-feira, a defesa do governador afirma que “ao contrário do que afirma a decisão judicial, não houve, por parte do governador, qualquer ato ou prática de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2004”.

A nota observa que a decisão não tem efetividade imediata. “É importante ressaltar que o recurso tem efeito suspensivo e que a decisão é de primeira instância, sem efetividade imediata e que depende de confirmação pelo Tribunal de Justiça”, informa a Assessoria Jurídica de Marconi.

Segundo o comunicado, o governador e o Governo de Goiás não promoveram, à época, “nenhum fato com influência sobre o resultado da eleição para a Prefeitura de Goiânia”. A defesa argumenta que a ausência de abuso de poder político relacionado à campanha do então deputado federal Sandes Júnior para a Prefeitura de Goiânia “se comprova mediante o resultado do pleito, já que o candidato citado no processo, o deputado federal Sandes Júnior, não venceu as eleições, nem sequer participou do segundo turno da disputa”.

Continua após a publicidade

O deputado federal Sandes Júnior, que concorreu as eleições de 2004 e não passou ao segundo turno, também afirmou que vai recorrer da decisão. Leia, abaixo, a íntegra da nota enviada à imprensa.

Interação 

Pioneiro nas redes sociais e internet, o governador Marconi Perillo lança uma novidade para aumentar sua interação com os goianos. Agora, o governador vai responder perguntas em vídeo enviadas para o e-mail [email protected].

O internauta poderá gravar sua vídeo-pergunta de até 15 segundos e enviar para o e-mail. Marconi vai responder e esclarecer todas as dúvidas dos internautas. Ele afirma que o governante precisa estar antenado com as novas tecnologias e acompanhar de perto as demandas do povo.

“Queremos dialogar com a sociedade goiana de forma direta e franca. Ouvir críticas, colher sugestões e saber quais as principais reivindicações. Ao se aproximar da população, o governo de Goiás quer estar em sintonia com o povo para continuar trabalhando firme em prol do desenvolvimento do Estado”.

O governador também atua nos hangouts, onde responde, ao vivo, aos questionamentos dos internautas. “Nosso espírito é esse. Inovar e interagir, sempre pensando no bem de Goiás e do povo goiano”. 

Veja Também