Rui Falcão diz que saída do PMDB da base foi “duplamente frustrada”

Em sua página no Facebook, o presidente do PT disse que o "placar do impeachment começa a mudar a favor da presidenta Dilma

Postado em: 04-04-2016 às 14h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Rui Falcão diz que saída do PMDB da base foi “duplamente frustrada”
Em sua página no Facebook, o presidente do PT disse que o "placar do impeachment começa a mudar a favor da presidenta Dilma

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira (4) que a debandada de partidos da base aliada após o rompimento do PMDB com o governo “acabou duplamente frustrada”. 

Rui escreveu, em sua página no Facebook, que o “placar do impeachment começa a mudar a favor da presidenta Dilma”. 

Continua após a publicidade

Segundo o presidente do PT, o crescimento das manifestações populares em defesa da democracia, o esclarecimento de que falta base legal para tirar Dilma do poder foram determinantes para os novos acontecimentos. 

“Portanto, o que o complô parlamentar-jurídico-midiático pretende é mesmo dar o golpe, em desrespeito ao voto popular e para chegar ao poder a qualquer custo. A esperada debandada de partidos da base aliada, que secundaria o rompimento do PMDB com o governo, acabou duplamente frustrada”, disse Rui Falcão.

O presidente do PT frisa que nem todo o PMDB participou do rompimento e lembrou o que disse o senador Renan Calheiros, de que o rompimento foi um “tiro no pé”. Além disso, citou a frase do ministro do STF Luís Roberto Barroso lamentando o PMDB ser “a alternativa que temos”. 

Segundo Rui, o governo está abrindo diálogo com os demais partidos, a fim de recompor sua base – “movimento ainda em curso e que reforça a necessidade de ampliarmos o contato com deputados e senadores para convencê-los a votar contra o golpe”.

“Como ratos que deixam o navio antes de afundar, alguns setores contrários à presidenta iniciaram uma mudança de rumo, por pressentirem que o impeachment pode fazer água. Trata-se da proposta conjunta de renúncia de Dilma e Temer, manobra que a presidenta repeliu mais uma vez”, escreveu o presidente do PT.

Nesta segunda à noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um ato na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O ato é “em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas”. (Agência O Globo) 

Foto: reprodução 

Veja Também