Deputados repercutem parecer de Jovair

O relatório do deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB), na Comissão Especial que analisa pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff,

Postado em: 07-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputados repercutem parecer de Jovair

O relatório do deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB), na Comissão Especial que analisa pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, pautou ontem as discussões no plenário da Assembleia Legislativa. Favorável à abertura do processo que pode resultar no afastamento da presidente da República, Arantes apresentou seu relatório, com cerca de 130 páginas, em reunião conturbada que teve início às 15 horas (veja mais na página 6).

Líder da bancada do PT na Assembleia, a deputada Delegada Adriana Accorsi se manifestou contrária à abertura do processo de impeachment. Ela contou que em Brasília os deputados petistas estão trabalhando para que os argumentos contrários também sejam considerados, assim como os argumentos favoráveis de Jovair Arantes.

Continua após a publicidade

“Não posso opinar profundamente sobre o assunto, por ainda não ter tido acesso ao conteúdo do relatório, mas gostaria que entendessem que a apresentação e votação do relatório é apenas uma das ações de um longo procedimento. Por isso, independentemente do resultado de hoje, acreditamos na manutenção do Governo Dilma, uma vez que vencemos as eleições democraticamente e uma vez que a presidente não é acusada de nenhum crime de responsabilidade fiscal”, declarou a parlamentar.

Já o líder da bancada do PSDB, deputado José Vitti, se posicionou contrário à continuidade do mandato da presidente. Ele afirmou que o relatório favorável já era esperado, porque Jovair Arantes teria dito que atenderia ao clamor das ruas, mas igualmente destacou o extenso caminho a ser percorrido para sua derrubada. “Entendo que o relator esteja tão somente embasando juridicamente o pedido, para que os congressistas decidam em segundo momento”, expôs o parlamentar.

O tucano Marquinho Palmerston (PSDB), assim como os demais membros de legenda, também disse concordar com o relatório favorável de Jovair Arantes. “A coragem que ele teve é a coragem que todo brasileiro gostaria que ele tivesse”, enunciou o parlamentar, que ainda afirmou que a relatoria nas mãos de um goiano mostra como o Estado de Goiás é forte politicamente. 

Veja Também