Quinta-feira, 28 de março de 2024

PF deflagra 28ª fase da Lava Jato no DF, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Operação cumpre dois mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 21 ordens judiciais de busca e apreensão

Postado em: 12-04-2016 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PF deflagra 28ª fase da Lava Jato no DF, em São Paulo e no Rio de Janeiro
Operação cumpre dois mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 21 ordens judiciais de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou hoje (12) a 28ª fase da Operação Lava Jato, com o cumprimento de 21 mandados judiciais em Brasília, no Rio de Janeiro, em Taguatinga (DF) e São Paulo. 

A atual fase, denominada Vitória de Pirro, tem o objetivo de apurar irregularidades na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado e na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigaram irregularidades na Petrobras em 2014, informou a PF.

Continua após a publicidade

A força-tarefa da Lava Jato suspeita que pelo menos um senador tenha recebido doações eleitorais legais de empreiteiras em troca de evitar a convocação de executivos para depor nas comissões parlamentares.

Além de um pedido de prisão preventiva, essa 28º fase da Lava Jato cumpre mais dois mandados de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 21 ordens judiciais de busca e apreensão. (Agência Brasil)

Veja Também