Quinta-feira, 28 de março de 2024

Líder do PT diz que governo tem quase 172 votos para barrar impeachment

Afonso Florence, reuniu-se com a presidenta Dilma junto com ministros e outros parlamentares

Postado em: 14-04-2016 às 11h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder do PT diz que governo tem quase 172 votos para barrar impeachment
Afonso Florence, reuniu-se com a presidenta Dilma junto com ministros e outros parlamentares

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, disse hoje (14) que o governo tem os quase 172 votos necessários para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante votação no plenário da Casa, no domingo (17). 

“A oposição precisa de 342 votos ‘sim’ pelo impeachment e hoje eles não têm e não terão. E, nas ruas, o movimento pela legalidade democrática tem influenciado muito o voto de indecisos. O governo obviamente se preocupa com os indecisos. Há um trabalho de persuasão”, afirmou Florence.

Continua após a publicidade

Ele deu a declaração após café da manhã no Palácio da Alvorada em que a presidenta reuniu ministros e parlamentares da base aliada.

Para que o pedido de impeachment prossiga para o Senado, dois terços (342) dos 513 deputados devem votar a favor.

“A presidenta agradeceu os membros da comissão que votaram contra a admissibilidade do processo de impeachment e reiterou que não há crime de responsabilidade. Temos trabalhado com muita parcimônia em contraposição a essa campanha de ‘já ganhou’ da oposição”, afirmou Florence.

Estavam presentes no café da manhã os ministros Jaques Wagner (Gabinte Pessoal), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Armando Monteiro (Desenvolvimento e Indústria), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Marcelo Castro (Saúde), Celson Pansera (Ciência e Tecnlogia) e Mauro Lopes (Aviação Civil). (Agência Brasil)

Veja Também