Marconi diz que a bola está agora com os senadores

Para o governador, é preciso finalizar esse capítulo da história do Brasil, para que o país venha a retomar o processo de desenvolvimento

Postado em: 19-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi diz que a bola está agora com os senadores
Para o governador, é preciso finalizar esse capítulo da história do Brasil, para que o país venha a retomar o processo de desenvolvimento

Ao destacar que a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Marconi Perillo (PSDB), considera que agora será a vez do Senado de finalizar esse capítulo da história do país.

“Todos querem superar essa briga política que só atrasa o crescimento do País e favorece o clima de instabilidade econômica e social”, disse ele via redes socais. “Torço para que o Senado conduza o processo com responsabilidade e promova o debate qualificado, respeitando a opinião e voto de cada senador. O povo brasileiro quer mais, e há muito o que se fazer pelo País”, afirmou.

Continua após a publicidade

Por 367 a favor e 137 contra, a Câmara dos Deputados autorizou o Senado a abrir o processo de impeachment. Foram registradas sete abstenções e duas ausências em plenário. Dos 17 deputados da bancada goiana, apenas o petista Rubens Otoni votou com a presidente.

O processo chegou ontem ao Senado, que terá de formar uma comissão especial para analisar o caso, formada por 21 titulares e 21 suplentes, respeitando o tamanho de cada bancada. Após a formação, será a hora de escolher o presidente e relator, que terá dez dias para apresentar parecer pela admissibilidade ou não do processo de impedimento. Em seguida, o relatório será submetido a votação em plenário. Para ser aprovado, precisa do voto da maioria simples (metade mais um), ou seja, 41 senadores.

Para Marconi, a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment é um marco para o Brasil. “O Senado agora terá a responsabilidade de finalizar este capítulo da política nacional. Todos querem superar essa briga política que só atrasa o crescimento do País e favorece o clima de instabilidade econômica e social”. 

Veja Também