Quinta-feira, 28 de março de 2024

CPI colhe depoimentos de 10 vereadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Intermunicipal, que investiga possíveis irregularidades no transporte de passageiros em Goiás e nas empresas

Postado em: 19-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Intermunicipal, que investiga possíveis irregularidades no transporte de passageiros em Goiás e nas empresas que prestam esse serviço, tem reunião marcada para hoje. Serão ouvidos promotores de Justiça, vereadores e prefeitos da região Norte do Estado, além do empresário diretor-executivo da Viação Araguaína, Leônidas Elias Júnior. A sessão terá início às 17 horas, na Assembleia Legislativa.

Na última reunião, realizada no dia 11 de abril, os deputados anunciaram que a entrega do relatório por Talles Barreto (PSDB) será no dia 25 de abril.

Os parlamentares também aprovaram requerimento do deputado Santana Gomes (PSL), vice-presidente da Comissão, que convida o empresário Odilon Walter Santos, responsável da empresa de transporte Rápido Araguaia, para prestar esclarecimentos sobre temas tratados em audiência pública realizada na cidade de São Miguel do Araguaia.

Continua após a publicidade

Entre os problemas levantados na audiência estão atraso nos horários; falta de ônibus para atender a demanda da população; ônibus sucateados, com poltronas quebradas, entre outros defeitos; e falta de fiscalização por parte da empresa. 

Os membros da Comissão vão receber o promotor Alencar José Vital, de São Miguel do Araguaia, além dos vereadores do município para debater os problemas enfrentados na prestação de serviços de transporte coletivo da empresa Araguaia.

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia, Sinval Batista de Souza, estará presente juntamente com os vereadores Italo Henrique de Souza, Gean Patric Ferreira da Silva, Azair Fátima Borges, Eurípedes Divino Carneiro, Leonardo Rodrigues de Jesus Soares, Wladimir Pires de Souza, Aminaldo de Campos Vieira de Santana, Eduardo Ferreira do Nascimento, João Batista Garcia Costa e Nilton César Pereira da Silva. 

Veja Também