Relator do impeachment, Jovair Arantes é condenado pelo TRE

Ele é acusado de usar um servidor da Conab em campanha eleitoral de 2014

Postado em: 20-04-2016 às 10h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Relator do impeachment, Jovair Arantes é condenado pelo TRE
Ele é acusado de usar um servidor da Conab em campanha eleitoral de 2014

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás a pagar multa de R$25 mil por utilizar servidor público em sua campanha eleitoral de 2014. O julgamento do deputado, aconteceu nesta segunda-feira (18), um dia após a votação de admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em que ele é relator.

Segundo o jornal O GLOBO, Jovair é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter se beneficiado na campanha ao usar o assessor da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Warllen Aparecido Lucas Lemos por pelo menos dois meses em seu comitê eleitoral. O presidente da Conab na época, Rubens Rodrigues dos Santos, é aliado político de Jovair e foi indicado por ele para o cargo.  

Continua após a publicidade

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás, Warllen atuou na coordenação de cabos eleitorais do deputado sem que houvesse férias ou licença que justificassem a atuação eleitoral do servidor comissionado do governo. O ex-presidente da Conab, hoje vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa Econômica Federal, estaria sujeito a multa. Jovair, à cassação do registro eleitoral.

Veja Também