Marconi quer garantir mais empregos em Niquelândia

Governador assinou termo de cooperação com empresas do município para promover avanços na economia local, como forma de fomentar desenvolvimento econômico e social do Norte Goiano.

Postado em: 30-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi quer garantir mais empregos em Niquelândia
Governador assinou termo de cooperação com empresas do município para promover avanços na economia local, como forma de fomentar desenvolvimento econômico e social do Norte Goiano.

O governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou ontem, em visita a Niquelândia, autorizou a entrega de 100 Cheques Mais Moradia, concedeu licenças de pesca de tilápia e ordenou a recuperação asfáltica e a expansão da rede de esgoto da região. Ele ainda firmou o chamado Pacto de Niquelândia, um termo de cooperação com empresas do município para promover avanços na economia local, como forma de fomentar desenvolvimento econômico e social do Norte Goiano.

As medidas fazem parte de um pacote de ações que visa amenizar os efeitos da paralisação temporária da Votorantim Metais no município, por conta da queda do preço das commodities no mercado internacional. Desde o anúncio de suspensão das atividades, o governador Marconi Perillo vem se empenhando junto aos empresários locais para encontrar  alternativas de geração de emprego e renda. “Essa ajuda que o governador traz para Niquelândia é muito positiva para a cidade. Vai movimentar nossa economia”, salientou o prefeito da cidade, Luiz Teixeira.

Marconi, que foi recepcionado por vereadores, agricultores, empresários e moradores da cidade na sua chegada à quadra de esportes do SESI/SENAI, onde anunciou as ordens de serviço, ressaltou sua alegria de voltar a Niquelândia trazendo boas notícias. “Desde 2002 estamos em busca destas licenças para o setor de piscicultura em Serra da Mesa e Cana Brava. Isso agora vai gerar um enorme desenvolvimento econômico para a Niquelândia. Queremos, em 60 dias, que as famílias já estejam aptas a iniciar suas atividades”, afirmou.

Continua após a publicidade

A piscicultura e o turismo foram detectados como potencialidades de Niquelândia, capazes de gerar emprego e renda a curto e médio prazos, conforme estudos realizados pelo governo nos últimos meses. “A OMS recomenda o consumo de 12 quilos de peixe por uma pessoa por ano. O brasileiro consome 9 quilos e o goiano, 4 quilos. Temos mercado para isso e condições de termos bons criadouros. Nesse momento de crise e de paralisação da Votorantim, será importante o início desta atividade”, analisou o governador.

Sobre o Pacto de Niquelândia, Marconi recebeu um documento do representante do Sebrae local, com ações de cooperação e parceria com a iniciativa privada. “Queremos um planejamento participativo e integrado para que Niquelândia continue sendo este canteiro de obras e referência para o Brasil”, disse. Para o saneamento local, foi autorizada a construção de 79 mil metros de extensão de rede coletora de esgoto. 

Veja Também