Goiás está pronto para sair da recessão, afirma Marconi

Governador diz que o Estado será um dos primeiros do país a retomar o ritmo de crescimento econômico

Postado em: 03-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás está pronto para sair da recessão, afirma Marconi
Governador diz que o Estado será um dos primeiros do país a retomar o ritmo de crescimento econômico

O governador Marconi Perillo (PSD), ao discursar na solenidade de posse de 230 aprovados no concurso público da Polícia Técnico-Científica, ressaltou que o Brasil vive uma crise maior do que a de 1929, para sustentar que Goiás se antecipou aos tempos de dificuldades e está preparado para ser a primeira unidade da Federação a sair oficialmente o período de recessão. 

Marconi reafirmou o compromisso de chamar todos os concursados, mas com a responsabilidade de equilibrar receita e despesas. “Estamos fazendo as coisas do tamanho de nossas pernas”, ao lembrar que existem Estados, como o Rio de Janeiro, que não estão conseguiram sequer pagar a folha de pessoal e, hoje, conforme lembrou o vice-governador José Eliton na solenidade, ressaltou Marconi, existe mais de 10 milhões de desempregados no Brasil. “Eu tenho orgulho de ser governador, fazer as coisas acontecerem da melhor forma possível”, disse aos empossados. Marconi previu que a crise vai passar e Goiás será um dos primeiros a retomar o ritmo do crescimento econômico.

Continua após a publicidade

O governador fez questão de elogiar a Orquestra Jovem de Goiás, que segundo ele, depois de se apresentar na Espanha, fará uma apresentação na China. “Estou muito feliz pela junção de alguns fatos históricos: primeiro a criação da UEG em 1999, segundo a Bolsa Universitária e terceiro a construção desse Centro de Artes Basileu Toledo França, cujo terreno o Estado adquiriu para construir esse espaço destinado à juventude”, disse.

Ainda discursaram na solenidade o vice-governador e  secretário da Segurança Pública, José Eliton, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e a superintendente de Polícia-Técnico Científica, Rejane Barcelos. O vice-governador afirmou que a convocação dos aprovados nos dois concursos é mais uma prova da seriedade com que o governador Marconi Perillo administra do Estado. “O que prepara o Estado para o amanhã é a Educação, e sem segurança pública não teremos o amanhã em nosso Estado”, resumiu Eliton, referindo-se à convocação dos novos servidores para a UEG e Polícia Técnica.

Foram nomeados 75 médicos legistas, 30 auxiliares de autopsia e 125 peritos criminais que serão lotados no Instituto de Medicina Legal, nos 13 laboratórios do Instituto de Criminalística e, também, nos 13 núcleos de Política Técnico-Científica em cidades do interior do Estado. Dos aprovados no primeiro curso para contratação de servidores administrativos pela UEG, tomaram posse os 100 primeiros classificados. Com as nomeações, o governo eleva em quase 70% o número de servidores na Polícia Técnico-Científica, o que deve dar maior celeridade ao trabalho de análise e emissão de laudos e realização de perícias.

Também prestigiaram a solenidade, que lotou as dependências do Centro de Artes Basileu Toledo França, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, a Secretária Cidadã, Lêda Borges, o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, os deputados estaduais Lucas Calil e Virmondes Cruvinel, o comandante-geral da PM, Divino Alves, e o Delegado-Geral de Polícia Civil, Álvaro Cássio, entre outras autoridades, concursados e seus familiares. (Da Redação com assessoria) 

Veja Também