Clécio articula criação da CEI da Dívida da Prefeitura

Vereador do PMDB quer confrontar declarações de Iris Rezende e do prefeito Paulo Garcia sobre o suspoto rombo nos cofres do município

Postado em: 05-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clécio articula criação da CEI da Dívida da Prefeitura
Vereador do PMDB quer confrontar declarações de Iris Rezende e do prefeito Paulo Garcia sobre o suspoto rombo nos cofres do município

Sara Queiroz

O vereador Clécio Alves (PMDB), que já foi presidente da Casa e apoiador do prefeito Paulo Garcia (PT), tenta instalar na Câmara Municipal uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as contas da prefeitura de Goiânia desde a gestão de Pedro Wilson (PT). A proposta foi feita pelo peemedebista após a prestação de contas do prefeito, realizada na Casa, em que o gestor afirmou ter herdado dívidas do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). A posição de Paulo mexeu com os ânimos no PMDB de Goiânia, e desde então, várias trocas de acusações partiram de defensores de Iris, que dizem que ele deixou dinheiro em caixa para o seu sucesso, e de Paulo Garcia, que afirmam que o prefeito recebeu a prefeitura com dívidas.

Continua após a publicidade

De acordo com Paulo Garcia, em sua prestação de contas feita no dia 18 de março, a dívida com atribuída ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social (IMAS) chega a R$ 125 milhões, e o déficit do Instituto Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) é de R$ 115 milhões. Na ocasião, o prefeito também teceu críticas a Iris. Disse que sentia traído, e que havia ficado muito tempo calado em relação as dívidas herdadas.

Clécio pediu a instalação da CEI enquanto discursava em plenário, no dia 19 de abril. Além de criticar o prefeito, ele também condenou as posições do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, afirmando que o auxiliar “tratava mal os vereadores” e que era “o verdadeiro dono de Goiânia”. Hoje, o vereador diz ter sete assinaturas das 12 necessárias para instalação do processo. De acordo com ele, a Comissão servirá para deixar às claras a verdadeira situação financeira da prefeitura. “Eles vieram e mexeram dizendo que pegaram a prefeitura com  200 milhões em dívida, que tem caixa preta. Vamos mostrar quem está mentindo nisso aí. Vamos levantar todos os documentos na CEI”. 

Veja Também