Ministro da Saúde diz que Brasil oferece tranquilidade a quem vier às Olimpíadas

“Vou dizer que os turistas e atletas podem vir ao Brasil, que as condições propostas quando nos candidatamos para receber as Olimpíadas estarão garantidas”, destacou Barros

Postado em: 17-05-2016 às 14h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro da Saúde diz que Brasil oferece tranquilidade a quem vier às Olimpíadas
“Vou dizer que os turistas e atletas podem vir ao Brasil, que as condições propostas quando nos candidatamos para receber as Olimpíadas estarão garantidas”, destacou Barros

O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta terça-feira(17) que irá a Genebra, na Suíça, participar da Assembleia Mundial da Saúde. Ele vai garantir tranquilidade aos países no que diz respeito ao surto do vírus Zika registrado no Brasil e aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto. A assembléia será promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre os dias 23 e 28 deste mês.

“Vou dizer que os turistas e atletas podem vir ao Brasil, que as condições propostas quando nos candidatamos para receber as Olimpíadas estarão garantidas”, destacou Barros, ao afirmar que o presidente interino Michel Temer já convocou reunião ministerial para que cada ministério tome as providências necessárias.

Continua após a publicidade

“Não há nenhuma dúvida de que todos podem vir ao Rio de Janeiro sem nenhuma preocupação com essa questão. Especialmente sobre o vírus Zika, estamos desenvolvendo um trabalho para o controle e para que possamos avançar especialmente no combate ao mosquito”, afirmou.

O ministro disse, ainda, que vai aproveitar a reunião em Genebra para conversar com gestores de países que já conseguiram controlar o Aedes aegypti e ouvir experiências bem-sucedidas. (EBC)

Veja Também