Meirelles se diz otimista com aprovação de metas

Ministro da Fazenda considera que o Parlamento está comprometido com a busca da superação da crise e recuperação da economia brasileira

Postado em: 27-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Meirelles se diz otimista com aprovação de metas
Ministro da Fazenda considera que o Parlamento está comprometido com a busca da superação da crise e recuperação da economia brasileira

OMinistro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a aprovação pelo Congresso Nacional, da proposta de revisão da meta de resultado primário do setor público para este ano indica que o Legislativo está comprometido com a superação da crise e a recuperação da economia brasileira.

A revisão da meta foi aprovada na terça-feira, após uma sessão que durou mais de 16 horas. Com isso, o governo fica autorizado a fechar o ano com déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

A nota do Ministério da Fazenda diz também que a decisão do Congresso é um passo importante na redução de grandes incertezas que cercavam, e ainda cercam, a trajetória das contas públicas. “Dessa forma, contribui para dar sustentação a sinais ainda incipientes de recuperação dos indicadores de confiança”, destaca o texto.

Continua após a publicidade

“A ação persistente e conjunta dos poderes constituídos determinará a superação definitiva das citadas incertezas e o fortalecimento da confiança de empresários e trabalhadores. Como consequência natural desse ambiente, o Brasil terá o retorno dos investimentos e da geração de empregos”, conclui a nota.

Antes da nota do Ministério da Fazenda, o  presidente interino Michel Temer já tinha dito que foi uma  “bela vitória” a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que revisa a meta fiscal para 2016. 

Fronteiras

O presidente Michel Temer, se reuniu com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; das Relações Exteriores, José Serra; da Fazenda, Henrique Meirelles; da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes; e da Defesa, Raul Jungmann, para discutir ações de segurança nas fronteiras. São 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão. (ABr) 

Veja Também