José Eliton acompanha situação em Mara Rosa

Agência bancária foi explodida e cidade ficou até sem energia. Bandidos estavam fortemente armados

Postado em: 05-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: José Eliton acompanha situação em Mara Rosa
Agência bancária foi explodida e cidade ficou até sem energia. Bandidos estavam fortemente armados

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve ontem no município de Mara Rosa, onde manteve reuniões de trabalho com policiais militares e civis e com demais representantes das forças locais de segurança. Ele fez questão de conferir, in loco, o início das investigações acerca da explosão de uma agência da Caixa Econômica Federal, e deliberar com os representantes das forças policiais sobre ações que estão sendo adotadas pela SSPAP no combate a este tipo de delito.

O crime ocorreu nesta madrugada, quando bandidos fortemente armados explodiram a agência, efetuaram o roubo e fugiram para a zona rural da cidade. Segundo os policiais que atuaram na ocorrência, apesar de terem feito reféns, nenhum morador ficou ferido. Equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) e do Comando de Operações de Divisa (COD) estão desde a madrugada em busca dos criminosos.

Após a fuga dos suspeitos, todos os moradores que estavam em poder da associação criminosa foram libertados às margens da rodovia BR-153. Segundo José Eliton, a atuação precisa dos policiais e a observância dos protocolos de segurança foram determinantes para que os reféns não fossem feridos. “Nesses casos, a prioridade da polícia é resolver o problema, mas, prioritariamente, resguardar as vidas dos envolvidos, inclusive dos criminosos”, disse.  

Continua após a publicidade

Sobre as ações da pasta, o titular da SSPAP informou que, mais importante que discutir os problemas é apresentar soluções viáveis e rápidas, que correspondam às expectativas da população. “Vamos para o enfrentamento. Com o auxílio do serviço de inteligência e atuação conjunta das polícias Militar e Civil, em breve esses criminosos estarão presos”, relatou.

Após reunião com representantes das forças de segurança, José Eliton também foi às rádios locais para tranquilizar a população da cidade e de municípios vizinhos em relação ao ataque. “Asseguro à população: nós vamos prender estes criminosos. Pode demorar um dia, dois dias, uma semana. Mas vamos pegá-los”, afirmou.

Ciclo

Ele fez referência ainda a outras pessoas que possam estar envolvidas com os criminosos, como informantes, por exemplo. “Vamos prender não só aqueles que atacam bancos, mas também os que prestam informações aos bandidos. Nós vamos quebrar este ciclo negativo de ataques. Todas as forças policiais têm atuado de maneira forte, incisiva, e vão continuar assim. Este tipo de episódio não nos amedronta e não nos assusta”, enfatizou José Eliton.

Durante a visita o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, esteve acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, o titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia, Natalício Cardoso da Silva, além de outros representantes das forças policiais empenhados no caso do assalto e destruição da agência bancária.

 

Veja Também