Vanderlan quer criar polo tecnológico

O pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) disse que o isolamento do prefeito de Goiânia é o motivo principal dos muitos e graves problemas vivenciados pela cidade

Postado em: 25-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan quer criar polo tecnológico
O pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) disse que o isolamento do prefeito de Goiânia é o motivo principal dos muitos e graves problemas vivenciados pela cidade

Ao participar de uma roda de conversa com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), o pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) disse que o isolamento do prefeito de Goiânia é o motivo principal dos muitos e graves problemas vivenciados pela cidade em praticamente todas as áreas. No evento, afirmou que a resistência do atual prefeito em compartilhar ideias para a capital é condenada pelo empresariado.

“Somente com a união de todos é que iremos fazer a necessária transformação em nossa cidade. Goiânia vai precisar de todos”, disse Vanderlan aos empresários. Vanderlan citou a parceria entre prefeitura e sociedade que possibilitou ao município de Medellin livrar-se da violência para tornar-se referência urbanística mundial. O pré-candidato, que visitou a cidade colombiana em maio, disse que lá a transformação foi fantástica, com melhorias inequívocas nas áreas da segurança pública, da mobilidade, de educação e da cultura.

“Eu vou precisar de vocês para fazer uma boa administração em Goiânia. Queremos criar cooperativas que nos ajudem com trabalho e com ideais, qualificando profissionalmente a cidade e os cidadãos com projetos que façam o nosso comércio se fortalecer”, disse o pré-candidato.

Continua após a publicidade

Vanderlan ouviu um festival de críticas do empresariado à atual gestão municipal, não apenas a respeito do isolamento do atual prefeito. Queixas que vão da falta de incentivo ao potencial da cidade em explorar o turismo médico e de eventos à limpeza pública ineficiente. Também relativas à burocracia que emperra a expedição de alvarás simplificados e a “demora vergonhosa” por decisões da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), onde os processos que precisam de autorização ambiental criam poeira nas prateleiras do órgão à espera de um despacho.

Sobre o estímulo às vocações da cidade, Vanderlan apresentou aos representantes da Acieg seu projeto de desenvolvimento. O pré-candidato disse que se lembra de quando um ex-prefeito disse que a cidade deveria ater-se à prestação de serviço e dificultou a permanência das indústria na cidade. Criticou todos os administradores que vieram em seguida por não enfrentarem o problema da estagnação econômica da capital. “A indústria moveleira de Goiânia foi praticamente expulsa e nós acolhemos em Senador Canedo. Comigo não! Eu vou incentivar a indústria e o comércio. Fomentar o crescimento de todos. Temos um potencial gigantesco para crescer ainda mais no setor de confecções, por exemplo”.

Vanderlan ouviu indignado a relatos de que os empresários do setor de tecnologia, sem apoio da prefeitura, estão indo embora de Goiânia. Segundo o pré-candidato, seu programa de governo contempla o estímulo ao setor com a criação de um pólo de tecnologia. “Estou ciente do potencial dos profissionais locais que hoje prestam serviços para grandes empresas e marcas do mundo”, disse. 

Veja Também