Líder do governo quer acelerar votação

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse ontem que, apesar da proposta do governo para que o recesso

Postado em: 06-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse ontem que, apesar da proposta do governo para que o recesso dos deputados fosse adiado para setembro, os parlamentares vão acompanhar o “recesso branco” decidido pelo Senado. O objetivo do Planalto era adiar o recesso para acelerar a votação de medidas de interesse do governo.

De acordo com André Moura, a intenção é propor na reunião desta terça-feira do colégio de líderes que se faça um esforço concentrado na próxima semana para acelerar as votações.

“A proposta do governo era que pudéssemos trabalhar durante o mês de julho para avançar na pauta de interesse do governo, que é a pauta de interesse do país, e pudéssemos ter o recesso na segunda quinzena de setembro, no período próximo às eleições. Com a decisão do Senado, de ter o recesso branco na segunda quinzena do mês de julho, a Câmara vai acompanhar esse recesso”, informou Moura, após participar de reunião entre líderes do governo e o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Continua após a publicidade

André Moura afirmou que todos os líderes da base assinaram requerimento de urgência da proposta que trata da renegociação da divida dos estados e do Distrito Federal.

Segundo ele, a ideia é aprovar o requerimento como primeiro item da pauta de hoje. O substitutivo ao projeto de lei complementar para renegociar a dívida dos estados tem as condições acertadas entre os governadores e a equipe econômica do presidente Michel Temer.

Os governadores poderão alongar a dívida em 20 anos, reduzindo o valor das parcelas. Os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018. (ABr) 

Veja Também