Marconi discute liberação de verbas para obras

Em reunião com o Ministro de Cidades, na última terça-feira (12), governador pediu liberação de recursos para o Estado de Goiás

Postado em: 14-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi discute liberação de verbas para obras
Em reunião com o Ministro de Cidades, na última terça-feira (12), governador pediu liberação de recursos para o Estado de Goiás

Da redação 

Na terça-feira, dia 12, o governador Marconi Perillo esteve em Brasília, para audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Em pauta, a liberação de recursos para o término de várias obras, a retomada das negociações para viabilização de verbas para novos projetos e o lançamento nacional do programa Cheque Moradia Reforma.

Há menos de um mês, o ministro esteve na capital goiana para participar do encerramento do 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, quando anunciou que o Governo Federal tem interesse em adotar o Cheque Reforma nos moldes do programa implantado por Marconi Perillo em Goiás. “O ministro vai começar a implantar no Brasil o Cheque Moradia Reforma. Vamos acertar com ele uma data para o lançamento deste programa que, sem dúvida, irá complementar o nosso programa”, anunciou Marconi.

Continua após a publicidade

No encontro, foram tratados assuntos sobre a liberação de recursos para importantes obras como o Sistema Produtor Corumbá IV, o Sistema Produtor Mauro Borges em Goiânia e para a mobilidade urbana, especialmente BRT entre Santa Maria (DF) e Luziânia, e o VLT de Goiânia.

O governador disse que também abordou com o ministro das Cidades sobre investimentos futuros na área habitacional. “O ministro tem sido bastante receptivo com nossos pleitos, tanto é que o primeiro programa lançado na gestão dele e do presidente interino Temer, na área das Cidades, será exatamente o programa nascido em Goiás na nossa administração que é o Cheque Moradia Reforma”, destacou.

Marconi avisou que os Sistemas Mauro Borges e Corumbá IV estão quase prontos, o que reduz o volume de recursos necessários.  

Veja Também