Thiago Albernaz reforça comprometimento do PSDB na campanha de Vanderlan

Thiago foi escolhido para ser vice de Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa pela gestão da capital

Postado em: 15-08-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Albernaz reforça comprometimento do PSDB na campanha de Vanderlan
Thiago foi escolhido para ser vice de Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa pela gestão da capital

Venceslau Pimentel, Rubens Salomão e Sara Queiroz

Eleito vereador pela primeira vez em 2012, Thiago Albernaz leva um sobrenome de peso. É neto do último prefeito tucano que governou Goiânia e que saiu com alto índice de aprovação em 2000. Escolhido para ser vice de Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa pela gestão da capital, ele falou ao Hoje sobre o processo interno para escolha de seu nome e como pretende trabalhar dentro da campanha, além de deixar claro o comprometimento que o PSDB terá dentro da campanha pesebista.

Continua após a publicidade

Houve algum atrito interno dentro do PSDB na escolha do vice na chapa do Vanderlan, já que além de você mais dois vereadores foram cotados?
Não, nós tivemos reunidos durante os dias depois da definição da aliança e ficou o trabalho de definir quem ocuparia essa posição. Nós fizemos um diálogo muito aberto com a base e a bancada de vereadores do PSDB, até na convenção foi tido que meu nome não era apenas uma indicação do governador, mas de toda a base da bancada de vereadores do PSDB para ocupar isso. A sugestão que houve mais intensamente foi da Doutora Cristina até o final do processo, ela que ao final abriu mão de disputar essa vaga até para pensar em sua reeleição como vereadora. Foi um processo muito tranquilo e natural. 

Apesar da sua indicação recente para compor a vice com o Vanderlan como você pretende se colocar dentro da campanha majoritária?
Com uma disposição de poder cooperar. Nós temos o compromisso de resgatar o orgulho do cidadão goianiense, eu tenho visto essa disposição por parte do Vanderlan de trabalhar junto com a sociedade goianiense resgatando essa auto estima e o nosso compromisso é de trazer muita criativa, muita ousadia para essa campanha, tenho um diálogo franco, sincero e aberto com a sociedade e muita disposição e coragem para enfrentar os problemas que a cidade tem. Na Câmara Municipal eu pude acompanhar essa gestão de improviso que tem sido a gestão que ai está, que muita das vezes não tem meta, não tem foco e você não tem como cobrar. Eu acredito que dentro dessa campanha agora nós vamos ter que trabalhar dentro de uma disciplina muito grande porque assim que formos eleitos nós vamos ter que trabalhar com a produtividade. 

Mais uma vez o PSDB não emplaca candidato próprio aqui dentro da capital. Isso decepciona o partido?
Não. O PSDB teve um processo de amadurecimento e diálogo interno muito intensificado esse ano. Nós fomos o partido que tivemos coragem de fazer as prévias partidárias, que foi um processo inédito, o que trouxe uma mobilização partidária muito grande. O PSDB hoje tem seus militantes muito envolvidos com o processo.  De forma alguma há decepção, a gente vê como uma vitória essa aliança junto com o Vanderlan que estava muito bem posicionado nas pesquisas. O PSDB chega para somar na campanha, trazendo seus discursos e militantes. Nos vemos representados nessa chapa, vemos que hoje nesse momento temos a oportunidade de resgatar o PSDB de Nion Albernaz de Goiânia. Eu venho acompanhando junto a nossa militância e eles estão muito eufóricos e entusiasmados para que seja dada a largada a campanha para que a gente possa fazer mais uma vez esse processo de rua e de campanha que o PSDB tanto gosta de fazer.

Então há um comprometimento do partido de entrar de vez na campanha?
Muito. O envolvimento dos segmentos do PSDB, não só da minha parte, mas também da bancada de vereadores, do Rafael Lousa nosso presidente metropolitano, o segmento de juventude e de mulher, estão todos se mobilizando, fazendo cronogramas para essa campanha para que a gente possa a partir do 16 cada uma assumir uma parte da campanha e cada um contribuir. Essa mobilização existe, foi um pedido que nós fizemos na nossa convecção para que o PSDB identificasse essa campanha como sua, que o PSDB tem candidatura para a prefeitura de Goiânia, hoje nosso nome é Vanderlan. A gente chega muito eufórico para participar dessa campanha e como muita disposição de contribuir. 
 

Veja Também