Iris participa de sabatina

Peemedebista apresentou ainda propostas nas saúde e segurança

Postado em: 29-08-2016 às 00h00
Por: Redação

O candidato Iris Rezende (PMDB) foi sabatinado no começo da noite dessa segunda (29) pelo portal O que rola. A entrevista foi transmitida direto do bar Merkadão Paulista para as redes sociais do site.

Dentre as perguntas feitas pelos jornalistas, o peemedebista respondeu sobre questões de infraestrutura. No caso da limpeza urbana, Iris lembrou que quando assumiu a Prefeitura de Goiânia pela segunda vez (2005-2008),  os serviços da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) eram prestados pela Qualix, e que não concorda com a terceirização dos serviços públicos. “Eleito prefeito, vou novamente fortalecer a Comurg enxugando a máquina e mantendo apenas o necessário para manter a cidade limpa e organizada”, garantiu.

O candidato também frisou que a iluminação pública, hoje, merece atenção especial. Ele garantiu que irá melhorar esse serviço, visando combater a insegurança, além de instalar câmeras em locais estratégicos e valorizar a Guarda Municipal. Sobre o transporte coletivo, Iris ponderou que o sistema atual deixa a desejar e, por isso, é necessário criar novas linhas e cobrar o cumprimento do contrato pelas empresas. 

Continua após a publicidade

Ao responder uma pergunta sobre a qualidade dos serviços na área da Saúde, o peemedebista afirmou que é preciso cobrar o que prevê a Constituição Federal e investir mais. “Vamos construir mais unidades de saúde, colocar os Cais para funcionar 24 horas, valorizar os servidores e aplicar além dos 15% previstos na legislação”, enumerou.
  
Perguntado sobre a retirada das árvores de Goiânia, Iris salientou seu apreço pela questão ambiental, lembrando as ações na área em seu mais recente mandato como prefeito da capital. “Deixei a cidade como detentora do título de capital brasileira com o maior número de áreas verdes por habitantes. Eram apenas seis parques e implantamos outros 28, além da distribuição de um milhão de mudas de árvores nativas do cerrado”, disse. 

(Redação com assessoria do candidato)

Veja Também