Jânio Darrot lidera corrida em Trindade

De acordo com pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pela Record Goiás, o tucano tem 41,8 % das intenções de voto

Postado em: 31-08-2016 às 06h00
Por: Redação

Mardem Costa Jr.

A disputa eleitoral de Trindade caminha para uma vitória sem maiores sobressaltos do prefeito Jânio Darrot (PSDB). De acordo com pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pela Record Goiás e divulgada ontem, o tucano tem 41,8 % das intenções de voto. O segundo colocado, o deputado Doutor Antônio (PR) registra 23,3%. Logo atrás, segue o ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) – com 14,5%. Alexandre Compleite (DEM) anota 2,5%. Não sabem ou rejeitam todos os candidatos – 8,7% e 9,1%, respectivamente.
Assim como na estimulada, Darrot também lidera na espontânea – quando não é dada nenhuma alternativa para resposta. O tucano tem 23,1%, ante 7,5% de Doutor Antônio e 6% de Fortunato. Compleite foi lembrado por 0,5%. Chama a atenção as menções feitas à deputada Flávia Morais (PDT). Apesar de não ser candidata, a pedetista foi citada por 0,9% das pessoas ouvidas.
Morais desistiu da candidatura após ter sido punida pelo PDT com suspensão e perda do comando regional da legenda, por ter votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Fortunato, cuja gestão (2009-2012) na Capital da Fé foi controversa, amarga a liderança da rejeição – o peemedebista é lembrado negativamente por 46,9%. Darrot tem 18,4% de desaprovação. Compleite e Dr. Antônio fecham –18,4% e 17,5%, respectivamente.

Veja Também