Saneago conta com nova diretoria

O Conselho Administrativo da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) elegeu anteontem nova diretoria da estatal. que é composta por técnicos funcionários

Postado em: 02-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Conselho Administrativo da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) elegeu anteontem nova diretoria da estatal. que é composta por técnicos funcionários de carreira. Para a Diretoria de Produção foi eleita a engenheira Lívia Maria Dias, já a Diretoria de Expansão e Concessão será dirigida pela também engenheira Juliana Matos de Sousa. Por sua vez, o funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), o engenheiro e advogado Fernando Xavier da Silva, foi eleito para o cargo de Diretor de Gestão Corporativa.
O objetivo principal da nova diretoria eleita é fortificar a transparência nos contratos realizados pela empresa. Eleito presidente da Saneago na última segunda-feira, o ex-presidente da Casa Civil, José Carlos Siqueira, ressaltou o compromisso mais forte de transparência adotado pela estatal. Em coletiva de imprensa Siqueira anunciou que a companhia irá realizar contratação de auditoria fiscal para gerir os novos contratos, e também afirmou que irá realizar adequações para seguir o novo regime jurídico das estatais, lei nacional que passou a vigorar em julho.
Siqueira também anunciou que os membros da Comissão de Licitação serão substituídos e nomeados pelos membros da nova diretoria. “Temos o compromisso de manter os níveis de governança corporativa, a flexibilidade financeira, a idoneidade diante do mercado, adequação da empresa ao regime jurídico das estatais e alcance dos resultados estatutários: que é água de qualidade para os municípios goianos e saneamento básico de qualidade”, pontuou.
A eleição do novo conselho foi realizada para substituir os membros afastados devido a Operação Decantação, deflagrada na última semana pela Polícia Militar e o Ministério Público Federal.

Veja Também