Vanderlan foca campanha em gestão e planejamento

Prefeitável do PSB também demonstra preocupação com o sistema de transporte coletivo e área de Saúde, em Goiânia

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan foca campanha em gestão e planejamento
Prefeitável do PSB também demonstra preocupação com o sistema de transporte coletivo e área de Saúde, em Goiânia

João Barbosa / Especial para O Hoje

Em mais uma entrevista sobre suas propostas à Prefeitura de Goiânia, o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, voltou a afirmar qual será o foco de sua gestão caso seja eleito: o planejamento. De acordo com o socialista, um gestor público não pode dar desculpas para não realizar o que a cidade necessita. “Com planejamento, tem dinheiro para fazer tudo. Eu sou prova disso. Lá em Senador Canedo diziam que não dava pra fazer nada. No outro mês, depois que eu assumi a gestão, as coisas começaram a ser feitas”, relembrou.

O pessebista ainda criticou a falta de grandes projetos realizados na capital goiana. “Qual projeto foi desenvolvido para Goiânia a médio e longo prazo? As empresas foram para as cidades do entorno, para o interior, porque faltou apoio e incentivos”, afirmou. De acordo com o candidato, a crise na administração pública só existe para aqueles que não trabalham com planejamento.

Continua após a publicidade

Como uma das ações que planeja executar caso atinja a vitória, Cardoso destacou a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF). De acordo com o candidato, ele pretende aumentar de 40% para 80% a abrangência do programa, chegando até 100% ao fim do mandato. O socialista também prometeu que irá construir centros de especialidades médicas, odontológicas e também de fisioterapia em cada uma das oito regiões administrativas da capital.

Referente aos problemas e reclamações ao transporte público, Vanderlan explica que para solucionar estas questões é necessário que o prefeito assuma a sua responsabilidade referente a estas complicações. “Os terminais de passageiros devem ser construídos pela prefeitura”.

Veja Também