João Gomes amplia vantagem

A segunda rodada da pesquisa Serpes mostra que o petista vem se isolando na liderança

Postado em: 07-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: João Gomes amplia vantagem
A segunda rodada da pesquisa Serpes mostra que o petista vem se isolando na liderança

Candidato à reeleição, o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT) desponta como favorito no pleito de outubro. A segunda rodada da pesquisa Serpes mostra que o petista vem se isolando na liderança. De acordo com o levantamento, o petista conta com 27,3% dos possíveis votos, revelando um crescimento de 11,3 pontos porcentuais referente a última pesquisa. O aumento o deixa em destaque na primeira posição, com 16,8 pontos a frente dos dois candidatos numericamente empatados no segundo lugar. São eles o deputado estadual Radialista Carlos Antônio (PSDB), e o ex-deputado federal Pedro Canedo (DEM), ambos com 10,5%.

Com 7,8% das intenções de voto, o ex-deputado estadual José Lima (PV) se encontra em quarto lugar no levantamento, apresentando a maior queda entre todos os prefeitáveis, que apresentou 12,4% na pesquisa anterior. Em contrapartida, o candidato do PTB, Roberto Orion, registrou o maior crescimento proporcional, aumentando sua taxa de votos em mais de sete vezes, passando de 0,8% para 6%, assumindo a quinta colocação. Na sequência vem o ex-prefeito Ernani de Paula (PSDC), com 4%, e o candidato do PSC, Valeriano, que se encontra na última posição, com 3,5% das intenções de voto.

Longe do primeiro colocado e empatado numericamente na segunda colocação com o democrata Pedro Canedo, o tucano Carlos Antônio passou o dia de ontem em reunião com a coligação para discutir os resultados da pesquisa e desenvolver novas estratégias para reverter o quadro atual, que serão colocadas em práticas em breve.

Continua após a publicidade

Já João Gomes airma que irá continuar executando a estratégia de campanha atual, que, segundo sua equipe, está se mostrando bastante efetiva. O planejamento se baseia em apresentar os feitos positivos que a gestão do prefeito já realizou na cidade, e afirmar que a nova gestão continuará realizando tais ações e caminhando no mesmo sentido que já vem seguindo.

Sobre o crescimento do petista, a sua a equipe disse que o resultado já era esperado, e atribui a boa colocação do candidato ao conhecimento que a população possui a respeito de de todas as ações que ele já executou na cidade nas áreas de cultura, esporte, infraestrutura e programa social.

Veja Também