Francisco Jr diz lamentar atual situação de Goiânia

Em reunião, o candidato do PSD discute sobre o plano de seu Governo e a importância da participação popular numa gestão na prefeitura da capital

Postado em: 08-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Francisco Jr diz lamentar atual situação de Goiânia
Em reunião, o candidato do PSD discute sobre o plano de seu Governo e a importância da participação popular numa gestão na prefeitura da capital

Em mais uma atividade de campanha, o candidato à Prefeitura de Goiânia, Francisco Júnior (PSD), se encontrou com a equipe de coordenação de seu plano de Governo e com os colaboradores que o auxiliaram na sua elaboração. Durante o encontro, o prefeitável aproveitou para discutir sobre a importância da participação popular para o bom desenvolvimento da cidade. “É fundamental que nós assumamos esse papel, a cidade de Goiânia é especial, ela não merece passar pelo que está passando. O envolvimento do goianiense é necessário para que a cidade possa alcançar um novo patamar de desenvolvimento”, explicou Francisco.
O candidato do PSD também debateu sobre a importância de um Plano de Governo na gestão de uma cidade, afirmando ser algo dinâmico, que é amadurecido durante todo o período de campanha junto às discussões com a comunidade. “Parte significativa dele pode ser alterado até o final da campanha. Essa é uma primeira proposta que é colocada para a população, que avalia e colabora com ele. A população é quem diz o que deve ser e como deve acontecer”, comentou.
De acordo com o prefeitável, o acesso aos dados para se colocar ao menos expectativas de recursos foi uma das grandes dificuldades na elaboração do Plano. “A falta de transparência causa a dificuldade de se saber como a prefeitura gasta. Vou dar um exemplo. Foi gasto pela prefeitura, no ano passado, R$ 1,4 bilhão na saúde. Recentemente vimos um escândalo de desvio de verbas, noticiado por toda a imprensa. Então, afinal de contas, teremos quanto para investir realmente na saúde? Isso acaba sendo variável em virtude da má gestão”, esclareceu o candidato.
Para Francisco, a capital não carece de um gestor que tome decisões sem dar ouvidos aos cidadãos, para ele o importante é dialogar com os moradores. “Nós não estamos impondo uma cidade para ninguém, ou o que eu decido ser melhor, como só fazer asfalto. O meu jeito de fazer política é assim, com diálogo e abertura”.

Saúde é prioridade de Adriana
De acordo com pesquisa recente realizada pelo Ibope em todas as capitais do país, as maiores preocupações do eleitorado brasileiro estão relacionadas à saúde. Mostrando atenção aos anseios dos eleitores, Adriana Accorsi (PT), candidata à Prefeitura de Goiânia, sinalizou uma atenção especial a área de saúde na capital e promete que, caso seja eleita irá investir fortemente nessa questão.
Segundo a petista, como mostrado no levantamento, a saúde é uma prioridade em todo o Brasil e devido a isso pretende continuar na trilha dos resultados da gestão atual. Segundo ela, Paulo Garcia dedicou o ano de 2016 mais de 20% de todo o orçamento da prefeitura para a área da saúde, ou seja, 5% acima do que é exigindo pela Lei de Aplicação de Recursos.

Veja Também