Maguito tem 69,6% de aprovação popular em Aparecida

O sentimento positivo em relação ao gestor chega a 69,6% após sete anos e oito meses de governo à frente da Prefeitura de Aparecida

Postado em: 13-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Maguito tem 69,6% de aprovação popular em Aparecida
O sentimento positivo em relação ao gestor chega a 69,6% após sete anos e oito meses de governo à frente da Prefeitura de Aparecida

Da redação 

Pesquisa Rádio 730 AM/Grupom divulgada ontem, aponta que a maioria da população aprova a gestão do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). O sentimento positivo em relação ao gestor chega a 69,6% após sete anos e oito meses de governo à frente da Prefeitura de Aparecida. Em algumas regiões, a aprovação do prefeito chega a 74,8%.

Em relação a administração, de forma geral, 67,5% aprova a gestão municipal. Apenas 27,1% desaprovam e 5,5% não opinaram. Quando questionados sobre qual conceito dão à administração, 63,2% dos entrevistados consideram a atual gestão ótima ou boa. Os conceitos péssimo e ruim, somaram apenas 22,3% e 14,5% dos entrevistados deram conceito regular à administração municipal. 

Continua após a publicidade

"Sei que hoje o país atravessa um clima político muito difícil, administrativamente não está fácil para nenhuma prefeitura do país. Então, quando eu vejo uma aprovação tão boa quanto essa, que me coloca entre os melhores administradores do país, tanto das capitais quanto das grandes cidades, é um motivo de orgulho. Porque é um trabalho que temos feito em equipe e a favor dessa cidade. Esse é o melhor reconhecimento que podemos ter”, destaca o prefeito Maguito Vilela.

A avaliação pessoal de Maguito foi majoritariamente positiva, somando 69,6%. Desse total, 36,1% dos moradores afirmaram estar totalmente satisfeitos com o prefeito, 15,0% disseram confiar nele e 18,5% compreendem sua atuação. Apenas 4,8% dos ouvidos rejeitam a figura do gestor, 16,2% afirmam estar decepcionados e 9,5% dizem desconfiar, somando um índice negativo final de apenas 30,5%. Em agosto, pesquisa Instituto Paraná/Record também revelou que 70% aprovam a gestão do prefeito Maguito Vilela.

Veja Também