51 kits são entregues por Marconi Perillo nesta sexta

Na entrega ele declarou que Goiás caminha para consolidar posição de maior gerador de emprego do País

Postado em: 16-09-2016 às 18h20
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: 51 kits são entregues por Marconi Perillo nesta sexta
Na entrega ele declarou que Goiás caminha para consolidar posição de maior gerador de emprego do País


Marconi Perillo disse na entrega de 51 kits que vão possibilitar a informatização do serviço de confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), na rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Goiás nesta sexta-feira (16), que o estado caminha para se consolidar a posição do estado brasileiro mais competitivo na geração de emprego, disse o governador Marconi Perillo.

O evento, que contou com a presença de entidades ligadas aos trabalhadores e foi realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), em Goiânia.

Cada kit é composto por um mini tablet coletor de assinatura, um coletor de impressão digital e uma webcam (câmera fotográfica para computador). Os aparelhos começam a ser distribuídos e instalados para as unidades do Sine, do Estado, a partir da próxima semana.

Continua após a publicidade

Com os kits cedidos pelo ministério em Goiás, o novo modo informatizado de confecção de carteira de trabalho começa na primeira quinzena de outubro. Até lá, os servidores da rede Sine serão treinados para operar o novo sistema.

 Segundo dados do Caged, indicador da geração de emprego do Ministério do Trabalho e Previdência Social, foram abertos em Goiás no primeiro semestre deste ano 16.614 postos de trabalho. O número é quase três vezes maior que o do segundo colocado, o Estado do Mato Grosso, que encerrou o período com a geração de 5.730 novas vagas.

O representante do ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho e Previdência Social), Leonardo Arantes, que ocupa o cargo de secretário nacional de Políticas Públicas do Emprego do Ministério, afirmou que os kits vão reduzir o tempo médio de confecção da carteira. “O tempo médio para obter a carteira de trabalho era de 40 dias. Vamos reduzir para cerca de 15, com o novo sistema, afirmou.
 
 (Agecom)

Veja Também