Vanderlan cresce e se aproxima do líder Iris

Pesquisa mostra curva ascendente do prefeitável pessebista, que pode levá-lo a ultrapassar o candidato do PMDB, estagnado na faixa dos 37,%

Postado em: 19-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan cresce e se aproxima do líder Iris
Pesquisa mostra curva ascendente do prefeitável pessebista, que pode levá-lo a ultrapassar o candidato do PMDB, estagnado na faixa dos 37,%

Acada nova pesquisa eleitoral, o candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, se aproxima de Iris Rezende (PMDB), que ainda mantém a liderança. O levantamento do Serpes/O Popular, divulgado ontem, mostra o peemedebista estacionado em 37,6%, e Vanderlan aparece com 27,1%, contra 21,1% da última pesquisa.
O resultado confirma o que a Ibope/TV Anhanguera, da última sexta-feira, havia indicado: o candidato do PSB diminuiu a distância para o primeiro colocado. A diferença, que estava em 16,5 pontos, caiu para 10,5. Um aumento de 6%.
A pesquisa espontânea, quando não é oferecida uma cartela com os nomes dos candidatos, também confirma o crescimento nas intenções de voto dos goianienses. Enquanto Iris Rezende aparece com 33,9%, Vanderlan aponta com 23,3%. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de apenas 10,6%.
A pesquisa ainda simulou o segundo turno entre Iris e Vanderlan. Na simulação, o pessebista surge com 40,6%, enquanto o peemedebista aparece com 44,3% O que indica um empate técnico no segundo turno, considerando a margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos.
“É resultado do trabalho, fizemos uma pré-campanha bem planejada, desenvolvemos projetos que Goiânia precisa. Discutimos com a população tudo o que apresentamos. O resultado está aí, estamos colhendo os frutos. O povo não quer ser mais enganado com propostas que foram feitas em outras épocas e não foram realizadas”, avalia Vanderlan.
O candidato do PSB continua como o menos rejeitado pelo eleitor goianiense. Enquanto 24,6% do eleitorado diz não votar de jeito nenhum em delegado Waldir e 23,5% em Iris, Vanderlan aparece com 12,8%.
Serpes ouviu 601 eleitores entre 14 e 16 de setembro de 2016. O intervalo de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07511/2016.
Já o terceiro colocado, Delegado Valdir (PR), caiu de 20,6%, registrado em 14 de agosto, para 8,5%.
Quarta colocada, a prefeitável petista Adriana Accorsi tem7,2% das intenções de voto; Francisco Júnior (PSD) registrou 2,5%; Flávio Sofiati (Psol), 0,35%; E Djalma Araújo (Rede) com 0,2%.

Veja Também