Candidatos a prefeito de Goiânia são sabatinados em evento na Acieg

Saúde, educação e segurança foram os principais assuntos abordados pelos prefeitáveis

Postado em: 19-09-2016 às 16h25
Por: Redação
Saúde, educação e segurança foram os principais assuntos abordados pelos prefeitáveis

Na manhã de hoje (19) os quatro candidatos a Prefeitura de Goiânia que contabilizam as maiores intenções de voto participaram de uma sabatina na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Durante o evento o público teve a oportunidade de tirar suas principais dúvidas a respeito das propostas de Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB), Delegado Waldir (PR) e Adriana Accorsi (PT).

O candidato do PMDB discutiu sobre suas propostas na área de educação, afirmando que pretende criar escolas que funcionem por 24 horas, facilitando o dia a dia dos cuidadores que precisam sair de casa para trabalhar. Além disso, Iris também comentou sobre a intenção de desenvolver cursos, juntamente com entidades de classe, para incentivar o primeiro emprego.

No tema violência, Vanderlan declarou que irá priorizar o que chamou de “segurança primária”, que tem o objetivo de investir no esporte, educação para jovens e crianças, além de melhorar a iluminação pública, trocando todas as lâmpadas da cidade. O pessebista também ressaltou que 80% de suas propostas foram inspiradas no projeto do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

Continua após a publicidade

Adriana Accorsi apresentou seu plano de governo, afirmando que o mesmo foi desenvolvido de forma colaborativa, assim como será seu mandato. Para a área da educação a petista pontuou que irá valorizar o trabalho dos professores, além de construir novas escolas e acabar com o déficit de vagas para crianças e adolescentes.

Interrogado a respeito da situação da saúde municipal, Delegado Waldir apresentou suas propostas para a área, como a reconstrução de hospitais, padronização do atendimento, fim das grandes filas de espera e fazer com que todos os postos de saúde atendam 24 horas. Afirmando ainda que a prefeitura possui recursos para tal, mas que é importante ter um bom gerenciamento.

O próximo debate será realizado pela TV Record nesse domingo (25).

Veja Também