Marconi discute inovação no setor farmacêutico

Governador afirmou que a cidade de Anápolis tem um dos maiores polos farmoquímicos do Brasil e que Goiás tem um mercado extremamente forte

Postado em: 20-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Governador afirmou que a cidade de Anápolis tem um dos maiores polos farmoquímicos do Brasil e que Goiás tem um mercado extremamente forte

O governador Marconi Perillo cumpriu ontem, em Toronto (Canadá), o primeiro dia de agenda da missão comercial que realiza no Canadá, e nos Estados Unidos até o dia 29 de setembro. Ele esteve, pela manhã, no Ministério de Pesquisa e Inovação de Toronto, onde discutiu inovação no setor farmacêutico e de saúde. Depois, participou de reunião, com empresários, no World Trade Center Toronto. Lá, recebeu a informação do presidente do Bureau de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Toronto, Michel Thompson, de que representantes do governo de Ontário farão missão comercial a Goiás em dezembro próximo com o objetivo de conhecer mais acuradamente as potencialidades do Estado e consolidar parcerias.
"Temos um mercado consumidor extremamente forte", respondeu o governador, ao ser informado sobre a missão comercial a Goiás. Marconi começou a agenda de ontem no Ministério de Pesquisa e Inovação, onde se reuniu com a especialista em desenvolvimento de negócios com foco em ciência, Bárbara Vink. Ele e a comitiva de Goiás discutiram pesquisas e inovação no setor farmacêutico e de saúde. O governador informou que Anápolis tem um dos maiores polos farmoquímicos do Brasil.
Em seguida, participou de reunião no World Trade Center Toronto, espécie de Câmara de negócios, que reúne o empresariado local. Ele tratou com o presidente do World Trade Center Toronto, Leigh Samout, das relações comerciais entre Goiás e aquela cidade canadense.  O governador detalhou informações sobre a localização estratégica de Goiás; citou o aeroporto de cargas de Anápolis, ferrovias que cruzam o Estado, números da economia e setores de produção industrial. "É um estado altamente estratégico", disse, lembrando que nos últimos 18 anos Goiás multiplicou por 10 o PIB – de R$ 17,4 bilhões para R$ 170 bilhões.
Marconi também falou sobre o setor do turismo no Estado. "Cuidamos muito da nossa história. Existem muitos lugares lindos para se conhecer em Goiás", disse. O governador esteve, ainda, na Prefeitura de Toronto, em reunião com representantes da Província de Ontário, que deverão conhecer Goiás em dezembro, em missão comercial.
Acompanham o governador o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela; secretário de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro; presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás, Heribaldo Egídio; presidente da Fieg, Pedro Alves; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, Célio Moura.

Veja Também